sábado, 19 de junho de 2010

Mais de 4mil crianças são formadas no Proerd-AP

Há oito anos tive a oportunidade de contribuir na implantação de um projeto social que considero muito importante: o Proerd (Programa Educacional de Resistências as Drogas). Fiquei feliz ao saber dos números da última formatura do Proerd no Amapá, que aconteceu ontem, 18, no ginásio do comando geral da PMAP. Foram mais de quatro mil crianças formadas somente no primeiro semestre de 2010. O mais importante é que cada criança se torna multiplicadora do que aprendeu durante o curso.

Em 2002, quando o Projeto teve início no Amapá, os números eram mais modestos, mas os esforços para conscientizar as crianças dos malefícios das drogas eram os mesmos. Acredito na eficácia do trabalho de prevenção para evitar que os números de violência e de jovens envolvidos com as drogas diminuam.

Canção do Proerd


3 comentários:

  1. Cel. Walcyr é exemplo para nossa família toda. Ele é um daqueles que muda o perfil do militar, trazendo humanidade e amor em tudo o que faz, sempre firme e atento à justiça. É o que sempre pautou sua vida profissional e familiar.
    Como irmão do Walcyr não me sinto, absolutamente, suspeito para falar e sim como alguém que tem a obrigação de testemunhar da vida deste excelente homem do bem.

    Walmyr Santos

    ResponderExcluir
  2. Mano Walmyr. fico pensando que existem diversas pessoas de bem, que podem exercer cargos importantes, quer no executivo ou legislativo. Uma delas é você. A família mantém os valores de honestidade, religiosidade, amor ao próximo, comiseração com os carentes e espírito social.
    A propósito: parabéns pelo aniversário, (naquela data..)pelo pai, irmão e filho que és.Representas bem o meu orgulho!

    ResponderExcluir
  3. Quem conhece o Walcyr sabe que o Coronel é um homem íntegro e idealista, sempre disposto a ajudar as pessoas em suas necessidades. O Cel. Walcyr é um homem de ação, incansável no desempenho de suas funções e que nos faz acreditar na bondade do ser humano, pela preocupação que tem em ajudar a todos que passam privações. Que Deus o abençoe.
    Sua fã Nazaré Alencar

    ResponderExcluir